No mês de julho, a funcionária da Apis Flora Amanda Cavalheiro participou do Projeto Rondon na cidade Aparecida do Rio Negro, no Tocantins.
O projeto pertence ao Governo Federal e leva universitários até regiões desfavorecidas do Brasil para que passem seus conhecimentos para a população e tenham uma lição de vida e cidadania.
Amanda citou como aprendizados a convivência com o grupo, o conhecimento de uma nova cultura e até mesmo lidar com a frustração de não poder impactar a sociedade na proporção que era esperada.
Nessa edição foram 15 dias de trabalho em grupo e em tempo integral que incluíram palestras e oficinas sobre saúde, atividades recreativas e lúdicas com crianças, oficinas de informática, reciclagem, planejamento financeiro, dentre outras.
Dentre suas atividades, Amanda realizou uma palestra intitulada "Plantas medicinais, medicina alternativa". “Abordei todas as espécies vegetais autorizadas a ser usadas pela população, sem prescrição médica, com finalidade terapêutica, explicando os riscos de automedicação, como deve ser feito o uso das mesmas. Entreguei e expliquei como usar o Propomax®, Gastrosil® e Propomalva®”, disse Amanda.
Os produtos Apis Flora foram doados pela empresa e foras entregues para os participantes da palestra, no posto de saúde da cidade e para famílias de um assentamento.
Os produtos Propomax®, Gastrosil® e Propomalva® fazem parte da linha da Apis Flora e podem ser encontrados em farmácias de drogarias.